segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Made in Red

No sabado dia 01/12 o clube Tw Sp se vestiu de vermelho pelo dia mundial da luta contra a aids.
Em parceria com a vodka Belvedere (que destinou parte das vendas para programas de combate a doença), o clube na Lapa surpreendeu.
Na entrada cortinas vermelhas nas paredes e no teto próximo aos lustres. No fumodromo e na pista grandes laços vermelhos (simbolo da luta contra a Aids).  A pista recebeu luminosos inflaveis e a cabine de som foi decorada com as arvores simbolo da Belvedere.



























1º de Dezembro – Dia Internacional de Luta contra a Aids
Transformar o 1º de dezembro em Dia Mundial de Luta Contra a Aids foi uma decisão da Assembléia Mundial de Saúde, em outubro de 1987, com apoio da Organização das Nações Unidas – ONU. A data serve para reforçar a solidariedade, a tolerância, a compaixão e a compreensão com as pessoas infectadas pelo HIV/aids. No Brasil, a data passou a ser adotada, a partir de 1988, por uma portaria assinada pelo Ministério da Saúde.

Por que o laço vermelho como símbolo?
O laço vermelho é visto como símbolo de solidariedade e de comprometimento na luta contra a aids. Foi escolhido por causa de sua ligação ao sangue e à idéia de paixão e foi inspirado no laço amarelo que honrava os soldados americanos na Guerra do Golfo.
O projeto do laço foi criado em 1991 pela Visual Aids, grupo de profissionais de arte de New York que queriam homenagear amigos e colegas que haviam morrido vitimas da Aids.

Fonte: (http://www.aids.gov.br/final/dia_mundial/dia_mundial.htm)

Nenhum comentário:

Postar um comentário